quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Existir!


“Deixe o tempo resolver certas coisas, na maioria das vezes ele sabe o que faz.
Estando perto ou longe, não deixe de existir. Não deixe de ser quem é.“


Jardins Proibidos
Quando amanheces, logo no ar,
Se agita a luz sem querer,
E mesmo o dia, vem devagar,
Para te ver.

E já rendido, ver-te chegar,
Desse outro mundo só teu,
Onde eu queria, entrar um dia,
Para me perder.

Para me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, joia de luz,
Entre as mulheres.

Quebra-se o tempo, em teu olhar,
Nesse gesto sem pudor,
Rasga-se o céu, e lá vou eu,
Para me perder.

Para me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, joia de luz

Para me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, joia de luz
Entre as mulheres

43 comentários:

  1. Caro antónio
    A fotografia a preto e branco não me faz rir,pois representa uma cena do quotidiano.
    O vídeo,já conhecia,mas é sempre bom ouvir de novo e,ainda por cima,poder seguir,visto que tem a letra ao lado.
    Os meus parabéns.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

  2. Achei graça à fotografia. Uma imagem já pouco usual.

    Gostei das frases e da música também. :)

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa,pois escrevi ANTÓNIO com letra minúscula.Foi sem intenção.Pensei que tinha carregado o suficiente na tecla,mas pelo visto,não o fiz.
    Beatriz

    ResponderEliminar
  4. Quando estive em Portugal fiquei surpresa com as roupas íntimas penduras assim nas janelas, às vezes na rua mesmo. Fotografei algumas.
    E com o tempo descobrimos mais, sabemos lidar melhor com o que antes não sabíamos. E assim, amadurecemos.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a foto....

    Hoje descobri{inspirada na sua foto} que na Grécia e Roma antigas, as moças usavam tangas – também precursoras da cueca, que tomou forma no estilo samba-canção no século XVII. As tangas eram amarradas ao corpo de várias maneiras. Uma delas consistia em passar por entre as pernas uma tira comprida de couro e amarrá-la à cintura, com um nó ou com um pedaço de corda. Nos dias de calor, o “modelito” virava roupa mesmo. Na Idade Média, os panos ficaram maiores e as tangas foram substituídas por uma espécie de bermudão fofo – amarrados nas pernas e na cintura, também com cordas. Não primava pela beleza, mas era prático. Tanto as mulheres quanto os homens tinham condições de fazer suas necessidades biológicas sem tirar a produção.Com o tempo elas foram diminuindo...diminuindo....de um pedaço de corda viraram um fio dental...rs.


    Beij0

    ResponderEliminar
  6. COUCOU et bonsoir
    une photo qui me fait rire mais c'est çà aussi la vie
    BIse et à demain
    tout sera sec je pense

    ResponderEliminar
  7. La fotografía es extraña, pareciera es un colgado de un segundo piso, pero es linda, me gusta el blanco y negro en las imágenes.

    No dejar de ser quien somos, eso me gusta.

    Un beso

    ResponderEliminar
  8. Bonsoir c'est encore moi France
    aG pour dire au revoir!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Não posso imaginar a armar um estandal desses no meu quintal! Nem esse nem qualquer estandal. : )

    O autor do poema parece ser muito ciumento! : )

    ResponderEliminar
  10. Um video lindo e uma imagem bem diferente!
    Um jardim,para ficar junto ao amor.
    Gostei amigo Antonio!

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Que lindo! Adorei essa foto! Adoro varais! abraços,chica

    ResponderEliminar
  12. Olá Antônio
    O vídeo é lindo e deu pra acompanhar pois com letra fica ainda perfeito.
    Quanto ao varal de roupas íntimas é somente uma cena cotidiana. Havia tempos que não via mas... faz parte não é?
    Abraços e uma linda tarde meu amigo

    ResponderEliminar
  13. Não tenho palavras para descrever o que li e ouvi aqui. Excelente é pouco.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite
    Belo, belíssimo... musica excelente... (Cada qual, deve ser sempre tal como é)
    Abraço

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  15. Olá Antônio,

    O tempo é sempre bom conselheiro e costuma colocar muitas coisas no devido lugar e no momento certo.
    Gostei muito da música.

    Quanto à imagem, considero uma clicada bem interessante e diferente, mas que me fez rir à primeira olhada.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde voltando para meus queridos(a)
    O que li achei muito bem escrito e maravilhoso
    vc tem bom gosto, quanto a imagem nossa morri de rir
    mas ficou um shwou na postagem...

    Bjuss com carinho....

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderEliminar
  17. Em nenhuma situação por mais difícil que seja nos podemos perder de vista...!
    Gostei mesmo muito da foto!
    Abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Boa noite amigo! Estou curtindo seu blog e esmiuçando seu conteúdo. Além de já estar te seguindo, irei linkar seu blog no meu. Te convido a visitar meu modesto espaço de fotografias:

    http://caligrafiadeluz.blogspot.com.br/

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  19. Hahahah :)

    What a great photo ! Amazing ;)

    Greetings from Germany

    ResponderEliminar
  20. Oi António!
    A foto ficou perfeita.kkk
    Adorei.
    Eu não espero o tempo fazer eu corro à sua frente, pois para mineiro tudo tem que ser na hora.UAI, meu marido é testemunha.
    O vídeo é excelente.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  21. Lindamente lindo! Poesia pura, extraída de uma alma rara! Já posso ir embora e feliz com esses versos a entoar! :)

    ResponderEliminar
  22. Interessante a imagem e linda a música.

    Realmente é bom deixar o tempo resolver certas coisas, desapegar-se de preocupações desnecessárias faz bem.

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Great post...the image is FANTASTIC!

    ResponderEliminar
  24. Bom dia

    Foto sugestiva e bonita. Acho que falta a cuequinha...fio dental

    Deixo abraço
    ******************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. esta entao!!!! sabe eu sempre gostei de ver roupas penduradas...em jardins, nos tetos, nas ruas por ex. de cidades pequenas, de uma janela a outra, etc,,,e admiro sempre mais os teus olhos que Sabem Ver!!!

    ResponderEliminar
  26. A fantastic photo with beautiful impressions.
    Welcome on my blog !
    Best regards, Synnöve

    ResponderEliminar
  27. Beautiful photo and poem:-)
    Greetings from Norway:-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  28. Formidable ! papa, maman et les enfants accrochés à la corde à linge !
    très drôle !

    ResponderEliminar
  29. oi Antonio,

    o tempo acomoda,
    mas somos nós que realizamos...
    adorei a imagem,
    perfeita...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Lugaramigo

    Boas! Hoje, venho apenas para dizer que a nossa Travessa acaba de publicar um textículo de minha autoria: Perguntas ao futuro, que me parece satisfatório… Por isso venho convidar a ir lá, para o ler e comentar. Muito obrigado.
    E por hora não faço comentário, do que peço milhões de desculpas.

    Henrique

    ResponderEliminar
  31. Oi António,
    Obrigada pelo carinho da sua visita
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  32. Gran colección de ropa interior, excelente toma!
    Una entrada fantástica y muy original... mil gracias por la vista, abrazos miles!

    ResponderEliminar
  33. Elle est formidable cette photo!!
    J'aurais voulu pouvoir la prendre.
    Bravo

    ResponderEliminar

  34. A foto estava na linha me faz lembrar dos velhos tempos, quando eu vi a minha mãe estava a fazer :-) Grande foto Ag.

    Também o seu poema deveria estar lá novamente. Você escreve todos esses poemas si?

    Cumprimentá-lo, Helma






    ResponderEliminar
  35. Nos dejas unos preciosos versos que me parecen un canto al amor.
    Y el vídeo es un lujo de imágenes.

    Ha sido un placer pasar a leerte.
    Te dejo un besito y toda mi estima. Se muy feliz.

    ResponderEliminar
  36. Caro amigo

    Entender
    o sentido do tempo,
    é sem dúvida
    um dos maiores aprendizados.

    Que a alegria dance
    em tua vida apaixonadamente.

    ResponderEliminar
  37. A foto, a música e o texto... São maravilhosos,
    o conjunto da perspectiva me encanta muito. Abraço

    ResponderEliminar
  38. Bela a fotografia e musica...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  39. Bela a fotografia e musica...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  40. Parabens pela harmonia entre imagem, poema e musica. Um encanto.

    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  41. Que imagem curiosa... um contraste engraçado com a letra da música.

    ResponderEliminar