sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Procurar a Luz

Fotografar faz-nos sentir emoções alinhadas com o pensamento.



Laços    
Andamos em voltas retas
Na mesma esfera
Onde ao menos nos vemos

Porque o fumo passou
A chuva no chão revela
Os olhos por trás
Há que levar o restolho
Do que o tempo queimou

Tens fios de mais
A prender-te as cordas
Mas podes vir amanhã
Acreditar no mesmo deus

Tens riscos de mais
A estragar-me o quadro.
Se queres vir amanhã
Acreditar no mesmo deus

Devolve-me os laços, meu amor!
Devolve-me os laços...

Andamos em voltas rectas
Na mesma esfera
Mas podes vir amanhã
Se queres vir amanhã
Podes vir amanhã

Tens riscos de mais
A estragar-me a pedra
Mas se vieres sem corpo
À procura de luz

Devolve-me os laços, meu amor!
Devolve-me os laços...
Devolve-me os laços, meu amor!
meu amor... meu amor... meu amor...
 

38 comentários:

  1. Toda la esencia que se puede captar a través de una lente, es increíble, cuando las emociones se alinean con el pensamiento para poder capturar el instante.

    Un beso

    ResponderEliminar
  2. Em cada palavra uma melodia encantadora.
    Adorei amigo Antonio.
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosa foto e as palavras! abração, lindo fim de semana!chica

    ResponderEliminar
  4. Alinhadas com o pensamento e com a alma...
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. O fotógrafo apanhado na imagem...uma emoção a mais...!
    Abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  6. ... entretanto há HOMENS

    incomensuráveis

    ResponderEliminar
  7. Boa noite!
    Alinhados e de que maneira..

    Musica EXCELENTE Dos Toranja.... Amo esta música.

    Tenha um excelente fim de semana
    Abraço

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu Penso, logo Fotografo !
    Eu Fotografo, logo Penso !

    Lógica, Certa !

    ResponderEliminar
  9. que simpatico e BOM!!! fotografo, meu amigo!!!

    ResponderEliminar
  10. MUITO BOM !!! GOSTARIA DE TER O DOM DE PERCEBER O MOMENTO EXATO A SER FOTOGRAFADO !!! TUDO DE BOM !!! UM ABRAÇO Pedro Pugliese

    ResponderEliminar
  11. Oi António, ontem eu tive que ir ao médico numa cidade longe da minha e na volta vi um acidente fatal por imprudência que estou traumatizada até agora. Então, apenas respondi. Agora comento quem não estive ontem nos blogs. Não posso ficar muito tempo com os pés para baixo, então vou comentando aos poucos
    Seu vídeo é lindo e eu sou uma péssima fotógrafa
    Quer conhecer meu rincão, venha...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Gostava de saber fotografar mesmo a sério. Mas assim mesmo, é verdade que fotografar me traz boas emoções. :)

    ResponderEliminar
  13. Como sempre trazes temas fortes e impactantes. Sinceramente amigo não sei se digo que gostei. mas posso dizer que mexeu comigo. Continuações do projeto, a procura da luz.

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Amigo António
    O fotógrafo foi fotografado! Mas aprendeu bem com o Mestre!
    Este grande fotógrafo transmite-nos as emoções que experimenta! Obrigada por isso.
    Uma boa semana.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  15. Uma fotografia belissima e um poema mais belo ainda.
    Os laços que são bordados nos amores eque as vezes por tão pouco se
    deslaçam.Muito belo.
    Um a semana cheia de paz e luz;
    beijos

    ResponderEliminar
  16. o fotografo equipado a rigor à espera da melhor luz, foi "apanhado"

    :)

    ResponderEliminar
  17. Lindo demais,Antonio!



    Obrigada pela visita e incentivo sobre a votação de meu blog.

    Agora só tem 3 para votar.Até o dia 11! O meu é o terceiro.

    Só tenho chance pouca se muitos votarem várias vezes

    Se tiver amigos que possam fazer isso,ficarei grata.

    Só tem 3 blogs para votar.É só escolher o meu.

    Continue e peça a amigos que votem até o dia 11?

    Beijinhos e lindo domingo

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderEliminar
  18. Imagino que fotografar dever ser uma grande emoção. Sou grande amante de fotografia, mas apenas a sei admirar, não executar, infelizmente. Essa foto está muito interessante.

    Gostei do vídeo e da música, que não conhecia.

    Feliz semana.
    Um abraço
    Miguel

    ResponderEliminar
  19. Fotógrafo artilhado, mui bem retratado. Caiu no laço...
    Vídeo e música de eleição. Gostei!!
    Abraço,
    J

    ResponderEliminar
  20. Capturando instantes increíbles Antonio, puesto que tu lente es maravilloso!
    Preciosa entrada, una combinación de música, letras y fotografía perfectas!
    Te dejo un beso, buen comienzo de semana!

    http://sombriabelleza.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. ❀ ❀ ❀
    Hello et merci pour cette belle, très belle publication !!!
    Très beau partage !
    GROS BISOUS et passe un bon lundi
    ❀ ❀ ❀

    ResponderEliminar
  22. Bom dia Antonio.
    Fotografar na minha opinião também é um dom,você tem,eu não rsrs.
    Tenho um sobrinho que começou ao 2 anos e 6 messes, inicialmente ele me pediu deixa eu tirar um foto tia,dei mais jamais imaginava as fotos que ele tirou,depois a mãe viu e passou a da ele o celular para ele tirar fotos rsrs,agora com três anos é ele que tira fotos rsrs .
    Ele consegue observar os melhores momentos ,realmente um dom.
    Quando você relatou o prazer de fotografar,lembrei do rosto dele feliz ao fazer.
    Uma linda semana.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  23. Procurar a luz,o melhor ângulo, a melhor imagem...procurar, procurar, procurar....é o viver, é a vida de fotógrafo.
    abraço

    ResponderEliminar
  24. La fotografía, muy buena, me encanta.

    Y la música también, es preciosa.

    Muchos besos.

    ResponderEliminar
  25. Antonio, un video estupendo y una fotografia preciosa, todo el equipo, tambien una guapada.

    Un saludo.-

    ResponderEliminar
  26. Oi António,
    Passando para lhe desejar uma bela noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  27. Há tempos que não comento aqui...

    peço desculpa

    pela minha ausência

    espero regressar em breve!

    Lindo!


    http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Olá Antônio, magníficas fotos, amo seus poemas!!!Parabéns!
    Uma linda semana, Marie.

    ResponderEliminar
  29. Linda foto e imagem assim como a bela e doce poesia. bjsss

    ResponderEliminar
  30. le photographe photographié en plein travail !

    ResponderEliminar

  31. Ao fotografarmos o que nos encanta, fotografamo-nos no perpetuo e no efémero que a luz revela.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  32. Eu adoro fotografar e nas fotos colocar aos olhos de quem vê os meus melhores sentimentos.
    Tais como os laços que unem pessoas.
    bjs e obrigada pelo carinho

    Ritinha

    ResponderEliminar
  33. Olá Antônio! Sempre procurar a luz, em todos os sentidos! Acredito que o olhar do fotógrafo capta o que os ditos "normais" não conseguem observar! Feliz quarta-feira, muita luz! Abraços...

    ResponderEliminar
  34. BOnsoir je ne sais pas si mon message sera au bon endroit mais je trouve ta photo avec ce gros bateau sublime
    IL suffit maintenant de se laisser aller
    Merci et ce ciel quel bonheur
    ON dirait qu'il me suit
    BISE

    ResponderEliminar